terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A importância dos nutrientes

A Gordura



         Gordura é a fonte mais concentrada de energia em nossa dieta. 0,500 gramas de gordura contém cerca de 4000 calorias, em contraste com as 1800 calorias de 0,500 gramas dos carboidratos. Além da função energética, as gorduras transportam as vitaminas A, D, E, K que são Lipossolúveis. Também facilitam a absorção da vitamina D e ajudam na absorção de Cálcio, principalmente pelos ossos e dentes.

As gorduras corporais têm 3 funções básicas:

   1. Elas fornecem a principal forma de energia armazenada (gordura corporal);
   2. Elas servem de enchimento e protegem os principais órgãos;
   3. Elas agem como isolante térmico, preservando o calor corporal e protegendo contra o frio excessivo.



        Os alimentos mais agradáveis ao paladar possuem uma maior quantidade de gordura, pelo fato desta ser a principal responsável pelo bom sabor. Muitas das substâncias responsáveis pelo gosto e pelo aroma dos alimentos são lipossolúveis e associadas à gordura na dieta. As gorduras, por permanecerem mais tempo no estômago do que os outros dois nutrientes energéticos – as proteínas e os carboidratos – possuem um maior poder de saciação. A carência da gordura na dieta é uma a das principais razões da fome precoce.

       As moléculas de gordura diferem bioquimicamente na sua composição, sendo saturadas, insaturadas ou poli-insaturadas. Esses termos simplesmente se referem ao número de átomos de hidrogênio que se ligam a cada molécula. Usando uma analogia, considere um novelo de fios. A gordura saturada é como se o comprimento do fio estivesse todo cheio de nós. A insaturada é como se o fio tivesse apenas alguns nós. E a poli-insaturada é como se o fio estivesse enrolado direitinho, sem nenhum nó. Quanto mais saturada a gordura, mais provável que a gordura permaneça no corpo e entupa as artérias, aumentando o risco de doenças cardíacas.

As gorduras saturadas são encontradas em alimentos como:
        Carne de gado, carneiro, porco, frango, crustáceos, gema do ovo, creme de leite, leite, queijo, manteiga, chocolate, banha, gordura vegetal.


As gorduras insaturadas são encontradas em:
       Abacate, castanhas, azeitonas e azeite de oliva, amendoim, óleo e manteiga de amendoim.
 

As gorduras poli-insaturadas são encontradas em:
       Amêndoas, óleo de semente de algodão, margarina (geralmente), noz pecan, óleo de girassol, óleo de milho, peixe, maionese, óleo de açafrão, óleo de soja, nozes.

      Como já mencionado anteriormente, a gordura é um nutriente energético concentrado, assim, possuí a absorção lenta e é conveniente para praticantes de atividades físicas pesadas. Claro que devem ser consumidas de forma controlada, principalmente para aqueles que buscam uma maior definição muscular, vascularização, perda de peso, entre outros casos.
       A deficiência de gordura raramente ocorre em homens, mas pode vir a ocasionar sérios problemas, que podem começar com queda de cabelo e chegar ao ponto de ocasionar problemas renais ou até mesmo um retardo no crescimento, como foi comprovado por Burr e Burr em 1929. Já seu excesso ocasionará o ganho de peso, chegando ao ponto da obesidade, caso sejam consumidas mais calorias do que o corpo necessita. Junto à obesidade, o excesso de gordura ocasiona o mau funcionamento do aparelho digestivo, fazendo com que a digestão ocorra de forma mais lenta o que levará a uma indigestão.

O Conteúdo Energético dos Alimentos
        A quantidade de energia contida em qualquer alimento é medida em calorias. Uma caloria é medida de calor, que faz sentido porque a produção de energia para a contração muscular na célula é uma forma de oxidação. É uma oxidação lenta, claro, mas simplesmente outra forma da oxidação rápida que conhecemos como fogo. As calorias, portanto, são uma medida da quantidade de calor produzida pela “queima lenta” de energia nas células musculares.

       Todos os macronutrientes – proteínas, carboidratos e gordura – contêm energia e, portanto, calorias. Mas eles diferem na quantidade de calorias que contêm. Por exemplo:


    * 1 grama de proteína ou 1 grama de carboidrato = 4 calorias
    * 1 grama de gordura = 9 calorias

        Isso deixa claro porque aqueles que estão tentando perder gordura corporal tentam minimizar a gordura nas suas dietas – e porque os mochileiros que caminham por dias nas montanhas carregam comidas gordurosas. A gordura é mais que duas vezes mais densa em calorias (e portanto “engordante”) do que as proteínas e carboidratos.
        Uma coisa que deve ser lembrada quando se fala de gordura e calorias é que todas as gorduras, independente do tipo, contêm a mesma quantidade de energia alimentar. Se você estiver falando de azeite de oliva, gordura animal, manteiga, banha, ou gorduras e óleos em qualquer outra forma, eles todos contêm a mesma quantidade de energia – 9 calorias por grama.


Metabólitos Ativos

      Arginina: Este aminoácido e componente das proteínas é usado, as vezes, como um suplemento para aumentar os níveis do hormônio do crescimento.
Aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA): Leucina, isoleucina e valina são aminoácidos essenciais que são usados por fisiculturistas como fonte de energia para os músculos e como agentes anabolizantes.
      Crisina: Esta é uma flavona vegetal que tem atividade antiestrogênica. Ela inibe a transformação da androstenediona e testosterona em estrogênio e, portanto, pode alterar o metabolismo dos hormônios esteroides.

       Ácidos graxos essenciais: Essas substâncias são essenciais para o bom funcionamento das células orgânicas. Deficiências desses compostos afetam todas as funções corporais. Suprimentos de ácidos graxos essenciais melhoram o desempenho atlético, a recuperação pós-exercício, a resistência imunológica e a resistência física.

       Forskolin (Colforsina): Composto herbáceo, ativador da enzima adenil ciclase, que é parte immportante do sistema regulador intracelular. Em particular, participa da ação das células musculares miocárdicas e esqueléticas para o exercício intenso.
        Glucosamina e Condroitina: estes são nutrientes que melhoram a saúde articular. Como os fisiculturistas colocam muito esforço em suas articulações, esses produtos estão se tornando muito populares como medida preventiva ao dano articular.

        Glutamina: Durante o esforço, a glutamina é liberada dos músculos esqueléticos para suportar as funções imunológicas. O fluxo de glutamina para fora dos músculos torna a síntese proteica mais difícil e pode levar a degradação da proteína muscular. Acredita-se que a suplementação com glutamina entre as refeições melhora o crescimento muscular e a saúde como um todo.

     Glicerol: Um álcool trivalente (não-intoxicante) que se fraciona em glicose e cetona no organismo. É usado por sua capacidade de mobilização de líquidos. Na corrente sanguínea, extrai o excesso de fluídos da pele, podendo ser usado como um diurético.
         HMB (Hidróxi Metilbutirato): É um metabólito da leucina. As pesquisas sugerem que este nutriente reduz a quebra das proteínas associadas com o exercício intenso e o estresse.
       Ácido lipóico: Já considerado uma vitamina liposolúvel, o ácido lipóico hoje é considerado um ácido graxo semi-essencial. Participa da síntese das prostaglandinas. Sua importância para os fisiculturistas está na melhora da produção de energia a partir dos alimentos e em sua forte atividade antioxidante.
Ornitina: Este é usado, como a arginina, para aumentar os níveis do hormônio do crescimento. A ornitina não é um componente das proteínas.
           Vanádio (em forma de sulfato): O vanádio é um oligoelemento necessário aos seres humanos, em pequenas quantidades. Participa de um amplo espectro de vias bioquímicas.
Bons Treinos....




Fisiculturismo

     Musculação é uma forma de modificação do corpo que envolvem a hipertrofia muscular intenso, um indivíduo que se dedica a esta atividade é referido como um fisiculturista. 

        No fisiculturismo competitivo, bodybuilders exibir seus physiques a um painel de juízes, que atribuirá pontos baseados em sua aparência. Os músculos são reveladas através de uma combinação de perda de gordura, óleos e loções tanning (ou de bronzeamento) que combinado com a iluminação tornam a definição do grupo muscular mais distintos.
         Pessoas bem  conhecida por ser fisiculturistas Arnold Schwarzenegger, Lou Ferrigno, e Charles Atlas. Atualmente, Dexter Jackson detém o título de Mr. Olympia, bodybuilder como topo do mundo.
Em 16 de janeiro de 1904, a competição bodybuilding primeiro grande escala na América aconteceu no Madison Square Garden, em Nova York. O vencedor foi Al Treloar e ele foi declarado "o mais perfeitamente Desenvolvido Treloar Man in the World" . Ganhou um prêmio de US $ 1.000, uma soma considerável na época. Duas semanas mais tarde, Thomas Edison fez um filme de rotina posing Al Treloar’s. Edison também fez dois filmes de Sandow alguns anos antes, fazendo dele o homem que fez os três primeiros filmes com um fisiculturista. No início do século 20, Bernarr Macfadden e Charles Atlas, continuou a promover o fisiculturismo em todo o mundo. Alois P. Swoboda foi um dos pioneiros na América.
 

        Musculação se tornou mais popular nos anos 1950 e 1960 com o surgimento de resistência e campeões de ginástica juntando o esporte, ea popularização simultânea de treinamento muscular, acima de tudo por Charles Atlas, cuja publicidade em revistas em quadrinhos e outras publicações de outros incentivou muitos jovens a realizar treinamento com pesos para melhorar a sua psiques a assemelhar-se super-herói das revistas em quadrinhos muscular. De atletas notáveis, E.U. e campeão nacional de ginástica e halterofilismo olímpico E.U. equipe concorrente John Grimek e força do atleta britânico Reg Park como vencedores do recém-criado títulos de musculação, como o Mr. Universo e as competições de Mr. América abriu o caminho para os outros. Revistas como a Força e Saúde e           desenvolvimento Muscular foram acompanhadas pela notoriedade pública de Muscle Beach. 
       

         O vazamento de alguns fisiculturistas em filmes foi outro importante veículo para a popularização do esporte. Fisiculturista de atores, talvez os mais famosos foram Steve Reeves e Reg Park, que foram apresentados em papel retratando Hércules, Sansão e outros heróis lendários. Dave Draper ganhou fama público através de aparições em Muscle Beach Party, parte da festa na praia "série de filmes com Annette Funicello e Frankie Avalon, que começou com Beach Blanket Bingo, e também em pequenas aparições em séries de televisão como a Beverly Hillbillies. 
         Outras estrelas em ascensão neste período foram Larry Scott, Serge Nubret, e Sergio Oliva. Os equipamentos de ginástica e indústria de suplementos formação fundada por Joe Weider foi complementado pelo crescimento da Federação Internacional dos fisiculturistas (IFBB) por seu irmão Ben, que eventualmente deslocadas títulos da Amateur Athletic Union’s Mr. Universo e também o da NABBA, o National Amateur Bodybuilders Association como as competições mais importantes e notáveis.


        Na década de 1970, bodybuilding tinha graças à grande publicidade e Arnold Schwarzenegger no filme Pumping Iron 1977. A essa altura, a Federação Internacional de Bodybuilders (IFBB) dominaram o esporte eo Amateur Athletic Union (AAU) tomou um assento traseiro.
        O National Physique Committee (NPC) foi formada em 1981 por Jim Manion [5], que tinha acabado deixou o cargo de presidente do Comité de Physique AAU. O NPC passou a se tornar a organização mais bem sucedida na musculação os E.U., e é a divisão do amador IFBB nos Estados Unidos. O final dos anos 1980 e início de 1990 viu o declínio da AAU patrocinou competições do bodybuilding. Em 1999, a AAU votaram a interromper seus eventos musculação.


         Em 1990, o promotor de Wrestling Vince McMahon anunciou que estava formando uma nova organização de musculação, o World Bodybuilding Federation (WBF). McMahon queria trazer WWF-estilo e carisma dinheiro maior prêmio para o esporte de fisiculturismo. Um número de estrelas IFBB foram recrutados, mas a lista nunca foi muito grande, com os mesmos atletas concorrentes, o vencedor mais notáveis e WBF primeiro campeão foi Gary Strydom. McMahon formalmente dissolvido o WBF em julho de 1992. Razões para isso provavelmente incluem a falta de renda do pay-per-view transmissões das competições WBF, as vendas lentas da revista WBF de Musculação Estilos de Vida (que mais tarde se tornou WBF Magazine), e à custa do pagamento de 6 de vários contratos de figura, bem como produção de dois programas de TV e uma revista mensal.


Discussão do esporte olímpico 
        No início de 2000, a IFBB estava tentando fazer musculação um esporte olímpico. Ela obteve a adesão plena do COI em 2000 e estava a tentar obter aprovação como um evento de demonstração nos Jogos Olímpicos de que poderia vir a levar a que fosse adicionado como uma competição cheia. Isso não aconteceu. Olympic reconhecimento de musculação permanece controverso, pois muitos defendem que o bodybuilding não é um esporte [7].

Os recentes desenvolvimentos
        Em 2003, Joe Weider Weider Publications vendido a AMI, que detém o National Enquirer. A posição do presidente da IFBB-se vago após a morte de Ben Weider em outubro de 2008. Em 2004, o concurso de promotor Wayne DeMilia rompeu com os IFBB e AMI assumiu a promoção do concurso Mr. Olympia. Outros concursos profesional surgiram neste período, mais notavelmente o Arnold Classic e Noite dos Campeões, mas também o Grande Prêmio da Europa de Culturismo. Também com o crescimento de estilos de vida dos consumidores na Europa e especialmente na Europa Oriental após o colapso da União Soviética viu todo novas populações de culturistas emergem nessas áreas, e também do Oriente Médio e Ásia.

Fisiculturismo
       Na indústria de musculação moderna, "profissional" geralmente significa um fisiculturista que venceu competições de qualificação como um amador e ganhou um cartão de "pro" da IFBB. Profissionais ganham o direito de competir em competições sancionadas incluindo o Arnold Classic e da Noite dos Campeões. Colocações em competições, como por sua vez, eles ganham o direito de competir no Mr. Olympia, o título é considerado o maior prémio no campo de fisiculturismo.

Natural culturismo
        Em culturistas naturais concursos são rotineiramente testados para substâncias ilegais e que são proibidas por qualquer violação de concursos futuros. O teste pode ser feito em amostras de urina, mas em muitos casos um polígrafo menos caro (detector de mentiras) teste é realizado em seu lugar. O que se qualifica como uma "substância ilegal", no sentido de que é proibido pelos órgãos reguladores, varia entre as federações natural, e não necessariamente incluem somente as substâncias que são ilegais sob as leis da jurisdição relevante. Os esteróides anabolizantes, diuréticos e Prohormone, sob uso difundido por fisiculturistas profissionais, são geralmente proibidos por organizações natural. Natural bodybuilding organizações incluem NANBF (North American Natural Bodybuilding Federation), e da ANP (Natural Physique Association). Natural bodybuilders afirmar que seu método está mais centrado na competição e um estilo de vida saudável do que outras formas de musculação.

Fisiculturismo feminino 
       Pro feminino bodybuilder Nikki Fuller realiza uma pose.The peito lado
National primeiro E.U. Women’s Physique Championship, promovida por Henry McGhee e realizada em Canton, Ohio, em 1978, é geralmente considerado como o primeiro verdadeiro campeonato de bodybuilding feminino – ou seja, o primeiro concurso em que os concorrentes foram julgados somente em musculosidade. [8] Em 1980, o primeiro Ms. Olympia (inicialmente conhecido como o "Miss" Olympia), a competição mais prestigiosa para profissionais, foi realizada. O primeiro vencedor foi Rachel McLish que também ganhou E.U.A. os NPC’s Championship no início do ano.
         O concurso foi um importante ponto de viragem para o esporte de fisiculturismo de mulheres. McLish inspirou muitos futuros concorrentes para começar a treinar e competir. Em 1985, um filme chamado Pumping Iron II: The Women foi liberado. Este filme documentou a preparação de várias mulheres para o Caesars Palace 1983 World Cup Championship. Concorrentes proeminente no filme eram Kris Alexander, Lori Bowen, Lydia Cheng, Carla Dunlap, Bev Francis, e Rachel McLish. Na ocasião, Francisco foi realmente um basista, entretanto ela fez uma transição bem sucedida para culturismo, tornando-se um dos principais concorrentes do final dos anos 1980 e início de 1990.

Nos últimos anos, as áreas relacionadas à aptidão e concorrência figura ganharam em popularidade, superando a de fisiculturismo feminino, e forneceram uma alternativa para as mulheres que optem por não desenvolver o nível de musculosidade necessários para musculação. Rachel McLish se lembram de perto o que é o pensamento de hoje como um centro de fitness e da concorrência figura ao invés do que é agora considerado fisiculturismo feminino.