terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A Batalha do seculo?

Sinopse e detalhes


Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.
O mais esperado?

Arnold Schwarzenegger (o Mito)


Atitude Mental
Artigos Arnold Schwarzenegger

        Não subestime as suas atitudes mentais no bodybuilding. A tensão mental e a preocupação podem drenar o corpo e afetar não somente os seus treinos, mas também o crescimento muscular. Uma ,atitude mental positiva deve ir além da academia. Isso deve se estender a seus hábitos alimentares, a seus hábitos do sono, e a maneira que você conduz sua vida em geral.

        Use o tempo em que estiver a caminho da academia para definir algumas metas à si mesmo, para decidir o que você quer realizar nesta seção de treino especificamente. Não basta somente ir até a academia e dizer, “A não. Outro treino.” A sua atitude deve ser: “Ok, esta é mais uma sessão de treino, e hoje em vez de fazer supino com 100, vou fazer com 105. Me sinto forte hoje; Eu posso fazer isso. Eu posso fazer mais barras. Eu posso fazer mais flexões.”

Atitude Mental

         Você deve definir objetivos, a si mesmo que irão deixar você “ligado” e farão você ficar ansioso para chegar na academia e fazer supino, ou agachamento, ou rosca direta. Ter uma razão definitiva para querer fazer o supino. Não apenas porque você quer estar com um físico melhor no ano que vem. Essa é uma meta de longo alcance, que é muito importante – mas você também deve definir pequenas metas todo o tempo. Por exemplo, diga a si mesmo que amanhã de manhã você quer ter um bom “pump” nos músculos peitorais. Ou, ontem você viu uma foto de um fisiculturista que perdeu 20 cm de cintura, e você gostaria de ter um bom abdômen, então hoje você irá fazer mais repetições: na próxima Segunda você estará com uma menor medida na sua cintura. Estas pequenas metas são fantásticas. Elas me ajudaram muito. É claro que eu sempre disse que queria ser Mr. Universe ou Mr. Olympia. Mas estas eram as minhas metas de longo prazo. Além disso, eu sempre tive objetivos definidos dia a dia, que incluíam aumentos de medidas, duas ou três repetições a mais em um determinado exercício ou cinco quilos a mais na barra.

A Musculação

A Musculação e os frangos adolescentes!

            Esse é o problema. Encontrar a justa medida no incentivo à atividade física das crianças e adolescentes que acabam ficando num “beco sem saída”. Enquanto alguns pais passam dos limites exigindo de mais outros, levados pela enxurrada de informações sem bases científicas impedem seus filhos de praticar uma atividade que pode ser muito benéfica no desenvolvimento das habilidades motoras das tarefas cotidianas como é o caso da musculação.
A frase mais comum usada como álibi é: “a musculação não é boa para a criança nem pro adolescente porque causa impacto nas epífises dos ossos longos ocasionando a parada do crescimento”. E tem gente que toma isso como verdade absoluta porque um dito importante “fulano de tal” falou. Uma informação passada de um para outro e não se sabe a origem. É bem verdade que até na literatura faltam mais trabalhos nesse sentido porém, as poucas não atestam essa afirmação e nem mesmo relatórios médicos.
           Uma interessante monografia de conclusão de curso de Educação Física da Universidade de Londrina P.R. do professor Andrei Guilherme Lopes encontra-se publicado na Internet. O seu trabalho concluiu que o treinamento de força em crianças pré-púberes não causou alterações ou lesões epifisárias ósseas.
Orientado pelo Professor Mestre Edson Scolin, foram selecionadas crianças pré-púberes, fase confirmadas por avaliações das pilosidades pubianas. Depois das declarações médicas como aptas ao exercício físico, e devidamente autorizadas pelos pais, fizeram exames radiológicos nas articulações do cotovelo e joelho direito. Em seguida passaram por um período de 4 semanas de adaptação ao treinamento e logo a seguir, 12 semanas de treinamento de força com 80% da carga máxima avaliada pelo teste de repetição máxima proposta na literatura por Roberts & Weider 1995.

           As valências físicas, tais como força, condicionamento aeróbio e a flexibilidade são igualmente estimuladas quando orientadas por profissionais de Educação Física e incentivadas pelos pais, principalmente quando dão o exemplo.
Claro, não significa que agora as crianças e adolescentes possam sair por aí fazendo musculação de qualquer jeito e alguns critérios são estabelecidos a saber: em primeiro lugar avaliação médica. Estar física e psicologicamente preparadas. Os equipamentos devem ser adequados ao tamanho das crianças. Técnica de execução correta. Procedimento de segurança aplicado. Programa de força periodizado com evolução lenta, gradual e progressiva além de mesclado de forma equilibrada com outras atividades a fim de proporcionar maior oferta de movimentos e habilidades motoras.
Existe também uma orientação básica de evolução de treinamento de força por faixa etária: de 5 a 7 anos, deve prevalecer o domínio do peso do próprio corpo ou companheiro. De 8 a 10 anos a técnica de levantamentos deve ser priorizada. De 11 a 13 anos o peso deve ser aumentado de forma gradual com incremento da técnica correta inclusive ao montar e desmontar acessórios. Entre 14 e 15 anos o programa já pode ser mais avançado para aos 16 anos começar a ficar mais próximo dos adultos. É importante frisar que nenhuma etapa deve ser, por assim dizer, “queimada”. Elas podem, caso a caso, até durar pouco, mas não ignoradas.
Enfim, musculação para criança e adolescente é mais um assunto cercado de falsas verdades fomentadas por falsos entendidos.
 Johnny Dantas

Quando você tem um sonho


Quando você tem um sonho ............Sonhe...
 Hoje posso bater minha mão no peito e falar "Eu sou um Estudante de Educação Física"...Enquanto muitos só sabem falar, eu por outro lado busco cada dia mais conhecimento, não adianta falar que sabe fazer e não praticar, não adianta ser sem saber ser, como o meu avó me falou um dia "Aquele que não sabe ensinar não sabe fazer"...
  Por isso corro atrás do meu sonho nem que demore o resto de minha vida......sempre sonhando e realizando...
Obrigado senhor por ter coragem de poder me superar cada dia mais....

Rumo ao Futuro

Rumo ao Futuro.....Quando você tem um sonho corra atrás e não espere que caia do céu..
Minha primeira Leg Press

Pintura original da Academia Arena 09-02-2010 ..........


Academia minha 2ª casa?

 ai Velhinhos e Velhinhas, trago aqui uma novidade cotidiana para os alunos da Academia Arena, aqui publicarei duvidas, perguntas e respostas de um modo em geral, tipo porquê estou desanimada(o) ... Preguiça?  Pré-Treino?...
#TamoJunto, Corrida da emancipação politica de Baraúna-Pb de 2015, a Academia bem Representada com Josilene Melo e Eudilene Dantas....
Galera Fitness....