terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Arnold Schwarzenegger (o Mito)


Atitude Mental
Artigos Arnold Schwarzenegger

        Não subestime as suas atitudes mentais no bodybuilding. A tensão mental e a preocupação podem drenar o corpo e afetar não somente os seus treinos, mas também o crescimento muscular. Uma ,atitude mental positiva deve ir além da academia. Isso deve se estender a seus hábitos alimentares, a seus hábitos do sono, e a maneira que você conduz sua vida em geral.

        Use o tempo em que estiver a caminho da academia para definir algumas metas à si mesmo, para decidir o que você quer realizar nesta seção de treino especificamente. Não basta somente ir até a academia e dizer, “A não. Outro treino.” A sua atitude deve ser: “Ok, esta é mais uma sessão de treino, e hoje em vez de fazer supino com 100, vou fazer com 105. Me sinto forte hoje; Eu posso fazer isso. Eu posso fazer mais barras. Eu posso fazer mais flexões.”

Atitude Mental

         Você deve definir objetivos, a si mesmo que irão deixar você “ligado” e farão você ficar ansioso para chegar na academia e fazer supino, ou agachamento, ou rosca direta. Ter uma razão definitiva para querer fazer o supino. Não apenas porque você quer estar com um físico melhor no ano que vem. Essa é uma meta de longo alcance, que é muito importante – mas você também deve definir pequenas metas todo o tempo. Por exemplo, diga a si mesmo que amanhã de manhã você quer ter um bom “pump” nos músculos peitorais. Ou, ontem você viu uma foto de um fisiculturista que perdeu 20 cm de cintura, e você gostaria de ter um bom abdômen, então hoje você irá fazer mais repetições: na próxima Segunda você estará com uma menor medida na sua cintura. Estas pequenas metas são fantásticas. Elas me ajudaram muito. É claro que eu sempre disse que queria ser Mr. Universe ou Mr. Olympia. Mas estas eram as minhas metas de longo prazo. Além disso, eu sempre tive objetivos definidos dia a dia, que incluíam aumentos de medidas, duas ou três repetições a mais em um determinado exercício ou cinco quilos a mais na barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário