Primeiramente, sabemos que em nosso organismo existe certa de 650 músculos, correto? Não esquecendo que muitos deles vêm em pares.Em treinamento de musculação o que aumenta é a massa muscular e não o numero de músculos. O músculo é composto por fibras e cada músculo contem milhares de fibras. Só para se ter uma ideia,o músculo tibial anterior é composto por aproximadamente 160.0000 Fibras, já o bíceps, contém quase o quádruplo desse numero, então, não tenham medo de treinar pesado e romper o máximo que puder, rsrsrs.
Hipertrofia é o ganho de força e resistência muscular acompanhado pelo aumento do tamanho das fibras.
Hiperplasia é o crescimento por aumento de número de células no músculo. Esse aumento do número de fibras musculares é chamado de hiperplasia fibrilar. Quando o mesmo acontece uma fibra se divide em duas.
A hipertrofia irá acontecer nas duas formas, comprovado por pesquisas cientificas. Já a hiperplasia só foi comprovada por pesquisas feitas em animais. Por exemplo: Uma galinha é exposta a um esforço sistêmico, quando ganha massa, ela é morta para poder contar as fibras musculares com a ajuda de um microscópio. Entanto não se conhece um atleta que tenha realizado tal teste (segundo as minhas pesquisas); Pois a ciência ainda encontra algumas barreiras para que isso aconteça. Se vocês descobrirem algum caso, comentem!
Vamos conhecer...
Fonte:http://www.wheymaromba.com.br/hipertrofia-e-hiperplasia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário